Destaques

O Sebrae DF, em parceria com ADEPRO e o SINDIMAM-DF,  ciente dos desafios da cadeia produtiva e do fortalecimento e crescimento da indústria Moveleira no Brasil, realizará no dia 23/11, das 13:30 as 18:00, no ESPAÇO do SEBRAELAB, localizado no Parque Tecnológico de Brasília BIOTIC, o I Meetup do Setor Moveleiro do DF.

O objetivo deste evento é integrar as Indústrias Moveleiras, aos Designers e Lojistas do Distrito Federal, fortalecendo a cadeia produtiva do segmento, apresentando oportunidades de mercado, promovendo parcerias e fomentando a geração de negócios entre os participantes, ampliando a capacidade produtiva do setor.

Mais Informações: (61) 98590-3685 ou contato.joaofroes@gmail.com

Inscrições gratuitas no site, acesse:

https://www.sympla.com.br/i-meetup-do-setor-moveleiro-do-df__389486

Fonte: Sebrae - DF

 

 

 

 

 

 

 

No último dia 08 de novembro, o Senado Nacional aprovou a MP 843/2018, instituindo o Programa Rota 2030 e outros temas considerados prioritários para o setor produtivo. O destaque para o texto aprovado diz respeito à reinclusão de alguns setores na desoneração da folha de pagamento e, em especial, o moveleiro.

Para a Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário, a decisão do Senado representa uma vitória do setor que vem trabalhando para reverter a reoneração da folha. O veto presidencial ocorrido em maio passado acabava com o benefício para 39 setores produtivos. Desde então, a ABIMÓVEL juntamente com as demais entidades nacionais, envidou esforços técnicos e políticos no sentido de reverter a decisão junto aos órgãos governamentais do país. A reoneração da folha representa um forte impacto nas exportações, na perda de competitividade, no desemprego e uma série de prejuízos em toda a cadeia produtiva. Com a reinclusão, o setor moveleiro respira mais aliviado, iniciando o ano com mais otimismo.

A direção da ABIMÓVEL acompanhou a decisão com comemoração, pois trata-se de um importante incentivo para a indústria nacional, que já vem buscando alternativas para recuperar competitividade, novos mercados, fomento à produção nacional e também investido forte nas exportações. O Presidente da entidade, Daniel Lutz, que tem se mantido presente em Brasília, destacou que a reinclusão do setor moveleiroà desoneração da folha é uma conquista, visto que foram inúmeras as tratativas para converter a situação no Congresso Nacional.

 

“O resultado dessa semana no Congresso Nacional é fruto de um trabalho focado
e obstinado da entidade e de um grupo de empresários, que por inúmeras e incansáveis vezes, neste último ano, se fizeram presente em Brasília, nas mesas de negociação com o governo federal, nas incontáveis reuniões junto as comissões da Câmara e por fim no Senado Federal”.  
Lutz, conclui afirmando: “É um avanço que impacta toda a cadeia produtiva. Desenvolvemos um trabalho técnico e político inquestionável. Mostramos, de forma transparente, números chaves para a indústria
e cenários de crescimento. Portanto, sem a mínima chance de errar, podemos afirmar que chegamos ao final deste exercício com inúmeras conquistas e a desoneração
coroa o trabalho empreendido pela nossa entidade”.

 

imagem

imagem

imagem

 

ABIMÓVEL contou com o apoio de muitos parlamentares: Dep. Mauro Mariani (MDB/SC), Dep. Renato Molling (PP/RS), Dep. Onix Lorenzoni (DEM/RS), Dep. Orlando Silva (PCB/SP),  Dep. Mauro Pereira (MDB/RS),  Dep. Ieda Crusius (PSDB/RS), Dep. Pepe Vargas (PT/RS), Dep. Luiz Carlos Heinz (PP/RS), Dep. Jerônimo Georgen (PP/RS), Dep. Valdir Colatto (MDB/SC), Dep. Mauro Lopes (MDB/MG), Dep. Rodrigo de Castro (PSDB/MG), Dep. Henrique Fontana (PT/RS), Dep. Espiridião Amim (PP/SC), Dep. José Stédille (PSB/RS), Dep. Afonso Hann (PP/RS), Sen. Ana Amélia Lemos (PP/RS),  entre outros.


Com a sanção da MP, nos próximos dias, pelo Presidente da República, o setor moveleiro volta a ter o incentivo de desoneração da folha de pagamento até dezembro de 2020.

 

imagem

imagem

imagem

 

 

 

O Presidente SINDIMAM/DF, Daniel Borges Gomes, o Conselheiro Fiscal do SINDIMAM, Sr. José Erivaldo, os associados: Felipe Bomtempo e Túlio Bomtempo, e o instrutor do Senai Luiz Fernando estão participando do 9º Congresso Nacional Moveleiro promovido pela Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), de 15 a 17 agosto, no Centro de Eventos Expoara, em Arapongas, norte do Paraná.

O tema desta edição é “Virtual + Real – Convergir para gerar vantagem competitiva”. “O evento que tem uma abrangência nacional, acontece em uma cidade que é um polo do setor. O Sistema Fiep entende que esta é uma oportunidade de mostrar à cadeia produtiva inovações, oportunizar networking e negociações que são fundamentais para qualquer indústria”, disse o presidente do Sistema Fiep, Cláudio Petrycoski.

Na abertura do evento, o Presidente Daniel Borges aproveitou para parabenizar a empresária Luiza Helena Trajano, diretora da rede de lojas Magazine Luiza, por sua atuação empresarial. Palestrante do Congresso, a empresária falou sobre o case de mercado “Magalu e a era digital". Com reconhecido sucesso, ela é responsável pelo desenvolvimento do grupo varejista e pelo avanço que tornou a empresa uma das maiores redes do Brasil – com 864 lojas e 10 centros de distribuição em 16 estados. “Eu trabalho desde menina, e não lembro de quando não tinha crise. Temos que parar de reclamar e falar mal do país”, ressaltou ao abrir as atividades do Congresso. 

 

Com informações da Assessoria de Imprensa do 9º Congresso Nacional Moveleiro 

Para conhecimento e análise dos nosso associados segue o Projeto de Lei nº 2040/2018, que altera a Lei nº 6.112/18, que obriga as empresas que contratam com a Administração Pública do DF em todas as esferas de Poder a implantarem Programa de Integridade. O projeto traz diversas alterações no sentido de simplificar  e tornar menos onerosa a implantação do Programa de Integridade nas empresas, especialmente nas microempresas, assim como amplia o prazo para adaptação aos dispositivos da Lei.

Veja mais informações clicando aqui e baixe o arquivo em PDF.

Fonte: Gerente de Assuntos Institucionais e Governamentais – FIBRA

 

Na última quarta-feira, 06 de Junho, o CEO José Antonio Franzoni da ARTEFAMA Móveis e o Presidente Daniel Lutz da Associação Brasileira do Mobiliário - ABIMÓVEL, estiveram realizando a entrega oficial de mobiliário no Gabinete do Ministro e Chefe do Departamento de Promoção Comercial e Investimentos do Itamaraty, Orlando Leite Ribeiro. A sala foi composta com móveis de designers brasileiros: Sofá Brera: designer Angelo Duvoisin; Poltronas Minas: designer Angelo Duvoisin; Mesa Centro Laguna: designer Emerson Borges; Mesa Lateral: designer Richards Gohr.

Na oportunidade, as autoridades tiveram um momento de análise e troca de informações quanto aos avanços e ações para a promoção do setor moveleiro nacional.

Segundo o Presidente da ABIMÓVEL, Daniel Lutz, o momento foi oportuno para a entrega oficial dos móveis, pois representa o design e a qualidade dos produtos fabricados no Brasil e que estão sendo expostos em todo o mundo através das ações do Projeto Brazilian Furniture. Para Paulo Silva, Gestor do Projeto Brazilian Furniture na Apex-Brasil, atribui parte deste sucesso e parceria entre as entidades a nova forma de gestão da Abimóvel, arrojada e muito bem integrada com seus associados, promovendo no exterior o que nós temos de mais moderno em design. Para Franzoni, a indústria de móveis do Brasil exerce um papel fundamental na economia, investindo em modernos parques fabris, gerando empregos, renda, introduzindo inovações tecnológicas e estabelecendo novas formas de ver e pensar os produtos nos demais segmentos do setor.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação ABIMÓVEL 

Subcategorias

Últimas Notícias

Publicidade

Serviços

Enquete

Como o Sindimam pode lhe ajudar?

Parceiros